À espera de ampliação do mercado livre de energia, comercializadoras crescem

Despacho ‘excepcional’ de térmica de Fortaleza custaria R$ 220 milhões
4 de outubro de 2018
COMERCIALIZADORAS: DIVERSIFICAR PARA CRESCER
19 de outubro de 2018
Mostrar tudo

Expectativa de poder vender para clientes residenciais amplia número de corretoras.

A migração para o mercado livre de energia, em que os clientes podem escolher seu fornecedor, desacelerou neste ano, mas o número de corretoras que comercializam os contratos subiu 11,4%.

Há a expectativa de uma abertura desse setor. A regra atual permite somente às grandes empresas adquirir de quem bem entenderem.

Uma proposta de lei tramita no Congresso para ampliar a base de consumidores.

“O mercado se prepara para essa mudança e espera que aconteça a curto ou médio prazo”, diz Rui Altieri, presidente do conselho CCEE (câmara de comercialização).

A entidade tem hoje 251 corretoras em carteira, e outras 43 aguardam autorização para ingressar.

No ambiente de negociação, além de vendas para clientes finais, há também movimentação entre as comercializadoras, segundo Altieri.

A adesão é simples porque não há barreiras de entrada nesse setor, segundo Reginaldo Medeiros, presidente-executivo da Abraceel (associação dos comercializadores).

“É um mercado aberto, pequenas e grandes empresas ingressaram no passado recente. Com uma ampliação e consumidores, será desenvolvida uma especialização pelo tipo de cliente final.”

A Electra Energy, uma comercializadora, tem analisado de forma mais minuciosa as empresas com quem fecha contratos, segundo o diretor-presidente Claudio Alves.

“Ficamos atentos às garantias de crédito de quem compra e se aqueles que nos vendem energia têm condições de entregar os volumes.”

Fonte: Folha de São Paulo

6 Comentários

  1. Fiquei Apaixonada pelo seu post, Vou acompanhar seu Blog que é Top. Esse tipo de conteudo tem me agregado muito conhecimento. Gratidão! Sucesso.

  2. oprol evorter disse:

    I do accept as true with all the ideas you have offered in your post. They are really convincing and can certainly work. Nonetheless, the posts are too quick for beginners. May just you please prolong them a bit from subsequent time? Thanks for the post.

  3. oprol evorter disse:

    Sweet internet site, super layout, rattling clean and apply friendly.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>