Produção de energia solar bate recorde histórico em Minas Gerais

Brasil atinge recorde histórico de migrações de consumidores ao mercado livre de energia
28 de septiembre de 2023
Expansão da matriz elétrica brasileira ultrapassa os 7 GW em 2023
16 de octubre de 2023
Mostrar todo

Minas Gerais, que se mantém no topo do ranking dos maiores produtores de energia solar do Brasil, encerrou agosto com o maior volume gerado na história do estado. De acordo com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, as quase 90 fazendas solares que fornecem eletricidade para o Sistema Interligado Nacional (SIN) entregaram 895 megawatts médios à rede no mês de agosto, volume que também representa um aumento de 3,6 vezes na comparação com o mesmo período do ano passado.

O montante equivale a 35% de toda a energia solar fotovoltaica gerada pelo país em agosto e reforça o quanto Minas Gerais tem sido uma potência em energia limpa, atraindo cada vez mais investidores. Esse cenário coloca o estado numa posição muito estratégica para ajudar o Brasil a desenvolver ainda mais o segmento solar e avançar na transição energética.

Segundo dados da CCEE, só neste ano 16 novas fazendas solares entraram em operação comercial no estado mineiro e incrementaram mais de 640 megawatts de potência na rede. Uma delas, considerada o maior complexo de energia solar do Brasil, empreendimento da canadense Elera Renováveis, iniciou as atividades em julho, no município de Janaúba, no norte de Minas. 

Fonte: CCEE

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

× Quer economizar?
//]]>