O setor elétrico brasileiro está passando por uma revolução. Por um lado, em breve a portabilidade tornará possível que qualquer brasileiro escolha seu próprio fornecedor de energia. Por outro, a tecnologia avança tanto no que se refere à “internet das coisas” (IOT) como às próprias operações do setor, com a adoção de baterias e outros equipamentos para otimização do sistema.
Esse mundo novo contempla inúmeras possibilidades de desenvolvimento tanto em seus produtos e processos como nas atividades correlatas, como os serviços de eficiência energética.
Nesse contexto, a inovação aberta – termo cunhado pelo pesquisador Henry Chesbroug referindo-se à inovação colaborativa e diversa, com envolvimento de partes externas das empresas como clientes, fornecedores, startups e outras empresas – é questão estratégica para integrar a inteligência dispersa no mercado em favor de soluções mais robustas para o setor.
O assunto será discutido por nosso diretor-presidente, Claudio F. Alves, no NRGHUB – Energy Connection, que acontece nesta quinta, dia 10, das 9h às 11h. Inscreva-se em https://bit.ly/3m9WTo7 e seja bem-vindo à era da inteligência distribuída em favor de um setor mais eficiente, tecnológico e competitivo!
Serviço:
NRGHUB – Energy Connection
Tema: A importância da inovação aberta no setor de energia
Data: 10/12/2020
Horário: 9h às 11h
Inscrições: https://bit.ly/3m9WTo7