Aneel aprova edital do leilão de transmissão de dezembro

MME propõe rescisão dos contratos do PCS
28 de octubre de 2022
Setor elétrico crê em ampliação do mercado livre sob Lula, mas teme jabutis no PL 414
11 de noviembre de 2022
Mostrar todo

A Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou o edital do leilão de transmissão marcado para 16 de dezembro, em reunião extraordinária nesta terça-feira, 1º de novembro. O documento passou por avaliação do Tribunal de Contas da União, que vai ratificar em reunião na tarde de hoje a versão homologada pela Aneel.

O certame é destinado à contratação de 15 empreendimentos de transmissão localizados nos estados do Espirito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Eles estão distribuídos em seis lotes, entre projetos novos e serviços contratados para instalações existentes. O investimento previsto é R$ 3,5 bilhões, e os prazos de conclusão das obras variam de 42 a 60 meses.

Pelas regras do certame, a garantia de fiel cumprimento do contrato terá valor diferenciado de acordo com o deságio oferecido pelo vencedor. Para um desconto de até 50% em relação à receita teto do leilão, a garantia é de 5% do investimento. Se o percentual ficar entre 50% e 60%, o valor sobe para 7,50%, e, acima disso, ele será de 10%.

Fonte: Canal Energia

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

× Quer economizar?
//]]>