
Energy TechTalks discute impactos econômicos, operacionais e regulatórios das mudanças para os agentes do setor.
“Nosso objetivo é promover um espaço de debate técnico e estratégico sobre a abertura do mercado, abordando os impactos econômicos, operacionais e regulatórios das mudanças para os agentes do setor”, resume o CEO da Electra, Franklin Miguel, que divide o debate com o presidente-executivo da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel), Rodrigo Ferreira. A moderação é do subeditor do portal Canal Energia, Maurício Godoi.
A abertura do mercado de energia para todos os consumidores exige uma adaptação rápida do setor, com o desenvolvimento de novas competências e estratégias por parte dos agentes. Ao mesmo tempo, são crescentes as dúvidas entre os consumidores de energia sobre a nova opção de contratação do insumo. Diante desses desafios, a Electra Energia e o Canal Energia realizam, no dia 5 de dezembro, o webinar Energy TechTalks – A Nova Fronteira da Energia: O Que Esperar da Abertura Total do Mercado.
O debate deve tratar das lacunas legais e regulatórias para a abertura completa, e a adaptação dos modelos de negócio do setor para atender novos nichos de consumidores, incluindo alternativas que proporcionem segurança e suporte técnico para que pequenas e médias empresas ou consumidores residenciais acessem o mercado. Os especialistas também vão tratar de precificação da energia, alocação de encargos, gestão de riscos, estruturação de contratos e análises comparativas entre o mercado livre e a geração distribuída.
“A Electra quer contribuir para que todos os agentes envolvidos no processo, inclusive consumidores, se antecipem às mudanças, tomem decisões mais bem-informadas e estejam preparados para o novo ambiente de negócios”, reforça Miguel.
O evento é gratuito e aberto a todos os interessados mediante inscrição prévia.
Energy TechTalks – A Nova Fronteira da Energia: O Que Esperar da Abertura Total do Mercado
Data: 05/12/25
Horário: 10h
Inscrições: Clique aqui
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.