RESPONSABILIDADE SOCIAL:
ENERGIA QUE NOS MOVE


A energia da solidariedade pode transformar o mundo

A Electra acredita que as empresas devem contribuir, sempre que possível, com projetos que contribuam com a qualidade de vida das pessoas e das comunidades em que atuam. Por isso, buscamos apoiar iniciativas que transformam a vida de pessoas, cidades e empresas, seja através da saúde, educação ou cultura.

Conheça abaixo os principais projetos que contaram com nosso apoio nos últimos anos:

  • 2014 - Concertos Carmen Monarcha

    Para promover a difusão da música clássica e erudita, o projeto contemplou a realização de um concerto da cantora lírica Carmen Monarcha no Teatro Guaíra, com bilheteria revertida para o hospital, e de outro na sede da ONU, em Nova York. Projeto incluiu ainda a promoção de performances musicais de artistas locais.

  • 2014 - Pelo Direito à Vida II

    Contemplou investimentos em inovação tecnológica (equipamentos, materiais e medicamentos), desenvolvimento de pesquisas científicas que promovam avanços no diagnóstico e formação continuada de profissionais de saúde, para contribuir com a melhoria contínua da qualidade dos atendimentos, a promoção de tratamentos mais efetivos e a redução da mortalidade infanto-juvenil.

  • 2015 - Mostra De Fotografia: Eu Vejo Assim

    O projeto trabalhou a utilização da fotografia como elemento de criação de cenários imaginários para crianças em tratamento.

  • 2015 - Teatro Em 4 Estações

    Para promover o acesso às artes cênicas para pacientes e seus familiares, foram realizadas oficinas teatrais semanais ao longo de seis meses.

  • 2015 - Concertos Gol Pela Vida – Orquestra Sinfonia Brasil

    A essência do projeto foi oportunizar e democratizar o acesso à música erudita à plateias de Curitiba e São Paulo, bem como a pacientes, familiares, colaboradores e parceiros do hospital.

  • 2016 - No Reino Da Araucarilândia

    Teve o objetivo de democratizar o acesso à leitura e à cultura por meio da publicação de um livro de colorir sobre a paisagem dos arredores de Curitiba, além da oferta de oficinas de pintura botânica para crianças em tratamento no hospital e suas famílias.

  • 2017 - Festival De Teatro De Curitiba

    O apoio ao evento contemplou a distribuição de ingressos para colaboradores e clientes de Curitiba.

  • 2017 - Cirandas Brasileiras

    Foi desenvolvido com o objetivo de proporcionar, ao público infanto-juvenil, o acesso à cultura brasileira por meio de encenações teatrais de contos, músicas e outras expressões da tradição popular.

  • 2017 - Projeto Iguape

    Contemplou um registro histórico e cultural da região do município de Iguape (SP) e informações sobre a importância da sustentabilidade do planeta e a preservação dos mananciais para a comunidade. Também incluiu a difusão de características da biodiversidade brasileira, sensibilizando sobre a importância da região, cultura e preservação ambiental.

  • 2017 - Montagem Teatral: A Palavra Da América Morena

    O projeto teve o objetivo de estimular o desenvolvimento dos saberes teatrais relacionados ao meio ambiente pela comunidade geral, pacientes e suas famílias.

  • 2017 - Saúde Integral

    Tinha o objetivo de contribuir para a oferta de atendimento em saúde com excelência técnico-científica e humanização, garantindo direitos fundamentais dos pacientes. Para tanto, incluiu iniciativas para fortalecimento do vínculo familiar, suporte psicológico às famílias e garantia da continuidade dos estudos e acesso à cultura durante a internação.

  • 2018 - Gastronomix

    O apoio ao festival de gastronomia que encerra o Festival de Curitiba contou com a criação de um lounge para o público descansar e recarregar as baterias do celular.
    Foram desenvolvidas também, ações para presentear colaboradores, clientes e seguidores da Electra com ingressos dos dois eventos.

  • 2019 - Casa Familiar Rural Filhos da Terra

    A Casa Familiar Rural Filhos da Terra é um centro de estudos, pesquisa, formação e qualificação para a agricultura familiar da região. Por ano, formam-se aproximadamente 30 jovens com certificação no ensino médio técnico. A instituição tem como missão apresentar e ensinar para estudantes e também para a comunidade um sistema sustentável de gestão da terra que aumenta o rendimento global da área de produção, onde se combina a produção de diversas culturas agrícolas, incluindo o cultivo de árvores.

  • 2020 - Lar Iracy – Carnaval Solidário Electra Energy

    Os colaboradores da Electra se uniram para a ação “Carnaval Solidário”. A casa escolhida para a doação foi a casa de repouso “Lar Iracy”, Instituição Filantrópica Independente fundada e mantida pela Associação Santa Rita de Cássia desde 1982. Foram arrecadados mais de 60 kg de alimentos, 12 pacotes de fraldas geriátricas além de itens de higiene pessoal. A entrega dos itens aconteceu no dia 20/02/2020 com a presença de alguns colaboradores que tiveram a oportunidade de uma tarde repleta de carinho e olhar ao próximo. Solidariedade é a nossa energia.

  • 2020 - Ampliação Para Melhoria Do Atendimento Ao Idoso

    Projeto incluiu o desenvolvimento de um moderno centro de pesquisas com participação ativa de 50 médicos e a disponibilização de mais de 100 vagas mensais para 24 encontros de capacitação de profissionais de toda a cadeia da saúde. A perspectiva é beneficiar 65 mil pacientes até 2021.

  • 2020 - Biblioteca Pequeno Príncipe

    Visa o fomento à formação de novos leitores por meio da criação de uma biblioteca no Complexo Pequeno Príncipe, voltada ao atendimento do público interno da instituição e da comunidade local. Também contempla a realização de 30 rodas de leitura para os pequenos pacientes e seus familiares e de três rodas de leitura em escolas públicas de Curitiba.
//]]>