O agronegócio pode reduzir seus custos com energia em até 35% ao migrar para o mercado livre. De acordo com Franklin Miguel, CEO da Electra Energy, essa economia ocorre devido à concorrência nesse ambiente, permitindo que clientes negociem preços, prazos e formas de reajuste. Além disso, há a garantia do uso de energia proveniente de fontes renováveis, fator cada vez mais relevante para o setor.
“Essa vantagem é obtida principalmente graças à concorrência nesse ambiente de contratação de energia”, explica.
Com mais de 23 anos de atuação, a Electra Energy atende importantes cooperativas agropecuárias do Sul do Brasil, como C. Vale, Cooperalfa e Aurora, algumas clientes desde o início das operações da empresa. A comercializadora do Grupo Electra negocia energia com consumidores conectados em média ou alta tensão, a partir de 30 kW, abrangendo tanto grandes indústrias quanto cooperativas e fazendas.
Para pequenos consumidores, a empresa disponibiliza a plataforma Electra Enliv, que recentemente recebeu investimentos do Grupo. A solução permite que clientes de baixa tensão acessem o mercado livre de energia, garantindo redução de custos e fornecimento exclusivamente por fontes renováveis, tornando-se uma alternativa atrativa para o setor agropecuário.
Além da comercialização de energia, a Electra também investe em mobilidade elétrica. Em parceria com a Landis+Gyr, a empresa está implantando uma rede de carregadores para veículos elétricos, ampliando suas soluções sustentáveis e contribuindo para a modernização do setor energético no Brasil.
Fonte: AgroLink
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.