O CEO da Electra Energy, Franklin Miguel, apresentou o funcionamento do mercado livre de energia em entrevista ao podcast Sala de Negócios. Na conversa com os podcasters Cassio Politi e Stephanie Capitani, o executivo explorou em detalhes os benefícios para os consumidores, além de discutir os desafios e as futuras possibilidades desse ambiente de contratação de energia.
Dentre as vantagens, além do potencial significativo de redução nos gastos com energia, Miguel destacou a ausência de bandeiras tarifárias e a possibilidade de escolha da fonte de energia, o que está em linha com as práticas de ESG das empresas, que podem optar pela compra exclusiva de energia de fontes renováveis, entre outros aspectos.
Apesar disso, o executivo reconheceu que o desconhecimento da maioria da população sobre o tema – incluindo empresários – é um desafio para que mais clientes possam acessar esses benefícios. “Existe um pouco de desinformação (entre os potenciais clientes), até porque é um mercado recente e, ao mesmo tempo, o setor elétrico é muito técnico, cheio de nuances. Vamos precisar nos comunicar melhor, ter uma linguagem acessível para os clientes”, afirmou.
Nesse contexto, a concorrência entre as comercializadoras tende a facilitar o processo, uma vez que promove maior difusão de informações e facilita a compreensão, por parte dos clientes, de que o mercado é garantido, traz economia e tem uma série de benefícios, mesmo que o contratante não tenha familiaridade com as questões técnicas.
Sala de Negócios é um podcast que trata de assuntos relacionados com inovação, empreendedorismo, finanças, tecnologia e outras questões do mundo empresarial. Toda semana são discutidos temas que estão em alta no mercado brasileiro e internacional, com convidados das maiores empresas do país.
Confira o episódio em https://open.spotify.com/episode/1oVkjDVaRV69bCAUsjkKtU?si=kt6bh1WbQgi5ZyAvEJykDw
Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a fornecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.
Os cookies de publicidade são usados para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados e ainda não foram classificados em uma categoria.
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o funcionamento adequado do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, de forma anônima.