Conexão Electra leva soluções de energia competitiva para empresas de Guarapuava (PR)

Electra Energia completa 24 anos com foco em liberdade, inovação e transformação
13 de novembro de 2025
Mostrar tudo

A migração para o mercado livre de energia é uma das melhores alternativas para as empresas reduzirem seus gastos com energia, podendo obter economias da ordem de 30%.

Essa foi a principal mensagem do CEO da Electra Comercializadora, Franklin Miguel, e do diretor Comercial Corporate da empresa, Marcello de Mattos, no evento Conexão Electra,promovido na cidade de Guarapuava (PR) na última quinta-feira, 13 de novembro.

Realizado no Guaíra Country Club, o encontro também foi um espaço para empresários e executivos da região tirarem dúvidas sobre o mercado, além de debaterem os desafios do setor elétrico, como as mudanças que vêm sendo conduzidas pelo governo federal por meio de medidas provisórias (MP 1300 e MP 1304), a abertura do mercado a todos os consumidores e a reforma tributária, entre outros assuntos.

Durante o bate-papo, os executivos da Electra destacaram o compromisso da empresa com a inovação, a liberdade de escolha, a sustentabilidade das operações e a proximidade com seus clientes, reforçando o papel da marca em simplificar processos e oferecer acompanhamento total em cada parceria.

Como detalhado na oportunidade, no Mercado Livre de Energia os consumidores podem negociar diretamente a compra de energia, aproveitando a concorrência entre fornecedores. Isso proporciona preços mais competitivos que as tarifas praticadas no mercado tradicional, onde a contratação é feita exclusivamente com as distribuidoras locais e há a incidência das bandeiras tarifárias.

Além da redução de custos, os contratos trazem previsibilidade orçamentária e proteção contra oscilações de preço e bandeiras tarifárias, permitindo inclusive que os “savings” obtidos sejam reinvestidos nos processos produtivos.

Outro diferencial é a possibilidade de contratar energia totalmente renovável, proveniente de fontes solar, eólica ou pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), contribuindo para a redução dos impactos ambientais das atividades industriais.

Conexão genuína – Cada detalhe do encontro foi pensado para transmitir os valores da Electra, da ambientação acolhedora à gastronomia regional cuidadosamente elaborada, em um clima de celebração e conexão genuína. Com cardápio incluindo um belo churrasco com costela, o evento reuniu os convidados em um ambiente leve, com entradas e bebidas servidas durante a conversa. “Foi uma ótima oportunidade de reforçar o propósito da Electra de conectar os consumidores para construirmos juntos o futuro da energia”, resume o CEO da empresa, Franklin Miguel.

Os comentários estão encerrados.

×
//]]>