

Empresas podem reduzir seus custos com energia ao migrarem para o mercado livre. É o que mostram os resultados de indústrias atendidas pela Electra Comercializadora, que registraram reduções de até 35% no custo total da energia. Os cases foram apresentados durante o almoço promovido pela empresa nesta quinta-feira (23), reunindo empresários de Campinas e região.

“O encontro foi uma oportunidade de apresentar não apenas as vantagens do mercado livre, mas também de esclarecer dúvidas sobre esse ambiente de contratação e mostrar nossas soluções personalizadas”, explica Franklin Miguel, CEO da Electra e um dos anfitriões do evento.
“Foi um espaço fundamental de troca de insights sobre inovação, resultados tangíveis e oportunidades de crescimento — reforçando o papel da Electra como parceira estratégica dos clientes”, completa Marcello de Mattos, Diretor Comercial Corporate da companhia.
No Mercado Livre de Energia, as empresas podem negociar diretamente a compra de energia, aproveitando a concorrência entre fornecedores, o que resulta em preços mais competitivos que os do mercado tradicional de energia, onde a contratação é feita pelas distribuidoras locais e, há a incidência das bandeiras tarifárias.
Entre os exemplos apresentados, destacaram-se exemplos de empresas que alcançaram mais de 30% de economia após a negociação com a Electra. Além da redução de custos, os contratos trouxeram previsibilidade orçamentária e proteção contra oscilações de preço e bandeiras tarifárias, permitindo que o “saving” obtido fosse reinvestido no processo produtivo — ganhos duplos para o negócio.
Outro diferencial é a possibilidade de contratar energia totalmente renovável, proveniente de fontes solar, eólica ou pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), contribuindo para a redução dos impactos ambientais das atividades industriais.
“Uma parceria comercial sólida se constrói sobre três pilares inabaláveis: a confiança, que nos une; a transparência, que nos guia; e a credibilidade, que solidifica nosso sucesso mútuo”, destacou Franklin Miguel.

Experiência e propósito
Realizado no restaurante Seo Rosa, em Campinas, o evento foi cuidadosamente planejado para refletir os valores da Electra. O cardápio, assinado pela casa, foi elaborado de forma a associar cada prato a um valor da marca, e os menus comentados e brindes personalizados tornaram a experiência ainda mais exclusiva.

“A curadoria gastronômica do restaurante contribuiu para transformarmos o evento em uma ocasião única, em que negócios, experiências e valores da Electra Energia se conectaram de maneira harmoniosa e saborosamente elaborada”, destaca Lelaine Schumack, Gerente de Marketing da empresa.
A comercializadora faz parte da Electra Energia, que há 23 anos é referência em soluções inteligentes de energia. Com sede em Curitiba (PR), filial em São Paulo (SP) e operações em todo o país, o grupo possui 328 MW de usinas em operação, está construindo mais 305 MW e estruturando 336 MW, todas renováveis (centrais hidroelétricas, eólicas e fotovoltaicas).
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