Aneel agenda leilão para contratação de energia nova

Acordo de 2015 que repassou risco hidrológico ao consumidor já custou R$ 36 bilhões a mais na conta de luz, calcula Aneel
16 de setembro de 2022
Mercado livre de energia ganhou 655 novos agentes consumidores em 2022, aponta CCEE
16 de setembro de 2022
Mostrar tudo

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou uma nota data para a realização do Leilão A-5, para contratação de energia nova. O certame, que estava previsto para esta sexta-feira, 16, foi remarcado para 14 de outubro.

De acordo com a agência reguladora, o leilão foi temporariamente suspenso devido à detecção de inconsistência no Sistema de Gerenciamento de Leilões (SGL) da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) no último dia 8. O ocorrido se deu por causa de uma atualização, realizada em 29 de agosto, neste sistema, que foi normalizado.

Devido a isso, porém, foi possível visualizar de informações relativas a “Inscrições e Aporte de Garantia de Proposta” dos interessados, o que, na visão da agência, permitiu o acesso a “informações sensíveis à competitividade do Certame”. Com isso, a Aneel decidiu então invalidar essa fase, devolver as garantias e solicitar novo aporte entre os dias 3 e 5 de outubro, de acordo com novo cronograma publicado no site da Aneel.

Fonte: Estadão – E-investidor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

//]]>