Iniciada a 17ª Campanha de Fiscalização de Usinas em Implantação

Abraceel espera aprovação de PL sobre modernização do setor elétrico até junho
27 de fevereiro de 2020
Suprimento de eletricidade está garantido: Perspectivas 2020
28 de fevereiro de 2020
Mostrar tudo

A ANEEL iniciou a 17ª Campanha de Fiscalização de Usinas em Implantação. O objetivo da ação é averiguar a viabilidade da implantação de usinas que ainda não iniciaram as obras e de atendimento ao suprimento das usinas que já estão com obras iniciadas.

A campanha teve início em janeiro deste ano com a seleção de usinas que farão parte da campanha. A seleção foi feita com base nos resultados do monitoramento, realizado com dados de dezembro de 2019. Também foram usadas informações do Relatório de Acompanhamento de Empreendimentos de Geração de Energia Elétrica (Rapeel) enviadas pelos empreendedores à Superintendência de Fiscalização dos Serviços de Geração, SFG.

A partir de critérios de seleção estabelecidos, foram selecionadas 35 usinas, totalizado 701,39 MW de capacidade outorgada. Os critérios e a lista de seleção de usinas estão detalhados na Nota Técnica nº 51, de 17 de fevereiro de 2020, disponível no processo administrativo nº 48532.000839/2020-00. Acesse https://www.aneel.gov.br/consulta-processual para consultar.

Fonte: Aneel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *