Inovação, economia e sustentabilidade marcam os 23 anos de atuação da Electra

Aneel aprova 19 estudos de inventário hidrelétrico
25 de October de 2024
Governo quer contratar baterias para reforçar o sistema elétrico em 2025; entenda
8 de November de 2024
Show all

A Electra Energy está completando 23 anos neste mês, numa história que praticamente se confunde com o desenvolvimento do mercado livre de energia no país. Nessas mais de duas décadas, a empresa tem contribuído não só com a redução dos gastos com energia dos seus clientes, como também com o aumento da sustentabilidade ambiental das operações dessas empresas.

“Nos últimos cinco anos, nossos clientes registraram uma economia de quase R$ 400 milhões, o que equivale a um desconto médio de 26% em comparação com os valores que pagariam no mercado cativo”, destaca o CEO da comercializadora, Franklin Miguel.

“Tivemos uma economia de quase R$ 4 milhões, o que nos permitiu expandir, investir dentro da empresa e melhorar nossa competitividade, pois tivemos a possibilidade de melhorar o preço ao cliente”, confirma Camila Staben, diretora financeira da Vidrolar, que há oito anos compra energia no mercado livre com a Electra.

Resultados como esse só são possíveis com a prestação de serviços personalizados conforme as necessidades de cada cliente, numa estratégia que ficou ainda mais apurada com a ampliação da abertura do mercado para todos os consumidores conectados em alta tensão, em janeiro deste ano. Nossa frente varejista, nas atuais condições do mercado, tem proporcionado economias de até 35% na fatura de energia dos novos clientes livres.

Sustentabilidade ambiental – A redução do impacto ambiental é obtida graças à contratação de energia certificada proveniente de fontes renováveis, como solar, eólica e de pequenas centrais hidrelétricas, o que permite que os clientes reduzam suas emissões de gases de efeito estufa.

Essa possibilidade, que também foi um dos fatores que atraiu a Vidrolar para o mercado livre, está no radar da Electra praticamente desde o início de suas atividades. “A empresa foi a primeira comercializadora a registrar contrato de fonte incentivada com consumidor especial no mercado livre, inaugurando esse segmento de mercado”, lembra o CEO do Grupo Electra, Claudio Alves.

Atualmente, o grupo também atua com geração de energia, por meio das empresas Illian Energias Renováveis – responsável pelos projetos de energia solar e eólica –, e pela Electra Energias Renováveis – responsável pelos ativos de geração hídrica.

Além disso, o Grupo Electra está sempre atento a novas oportunidades de negócios no contexto da transição energética. Nesse sentido, recentemente assinou memorando de entendimentos com a Landis+Gyr para o desenvolvimento de uma rede nacional de abastecimento de veículos elétricos.

Electra: Há 23 anos impulsionando negócios com a energia que move a vida!

Comments are closed.

× Quer economizar?
//]]>